Morada Hop Arabica: a cerveja mais cafeínada ou o café mais lupulado?

24/08/2021 16:10

morada-hop-arabica-a-cerveja-mais-cafeinada-ou-o-cafe-mais-lupulado

Em 2014 a Morada se uniu ao Lucca Cafés Especiais para elaborar uma cerveja com café que desafiasse tudo que se conhecia de cerveja de café até então. O resultado foi uma American Blonde Ale leve, com aroma frutado e floral de café que em nada lembra as notas torradas encontradas nas tradicionais cervejas escuras que normalmente levam café.

O café utilizado é catuaí da Fazenda Sertão de Carmo de Minas com torra média clara, que, assim como o método de extração foi cuidadosamente escolhido pelas características sensórias delicadas. “O segredo é o respeito no preparo do café que vai adicionado na cerveja”, comenta André Junqueira.

Todo cuidado e dedicação na preparação rendeu frutos, a Hop Arabica ganhou os mais importantes prêmios da América do Sul assim que foi lançada no mercado: medalha de ouro na categoria coffee beer do Concurso Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, e medalha de ouro na mesma categoria no South Beer Cup, se consolidando como nova referência da categoria, sendo até hoje considerada por especialistas como benchmarking de cerveja com café.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+