Já tentou cozinhar usando Brooklyn Lager? Experimente

10/09/2021 19:30

ja-tentou-cozinhar-usando-brooklyn-lager-experimente

Brooklyn Lager não é apenas uma cerveja. A receita consagrada da Brooklyn Brewery é uma das queridinhas dos chefs pelo mundo. Pelo seu caráter maltado e equilíbrio, ela é muito utilizada no mundo gastronômico. Seja para acompanhar ótimos pratos ou para acrescentar um tempero especial nas receitas.

Essa semana mesmo o site da Brooklyn divulgou uma receita muito legal de salsichão que usa a Brooklyn Lager como ingrediente. Quem assina o prato "Sausage, Onions, and Lager” é o humorista e influencer Cody Reiss. O modo de preparo foi divulgado nas redes sociais da cervejaria, mas por aqui também vamos deixar a receita e um tutorial de como prepará-la.

Ingredientes: 

- 4 salsichões crus (ex. Salsichão Italiano, Bratswurst, etc.);

- 2 cebolas fatiadas em pedaços;

- 1 lata de Brooklyn Lager;

Pão de cachorro quente;

- Molhos — hot mustard, Shoyu, Molho Inglês ou o seu molho preferido ou fonte preferida de acidez, sal e doçura. Vinagre, maple syrup, improvise. 

- Chucrute ou pickles;

- Sal;

- Óleo.

Modo de preparo:

1. Aqueça uma frigideira larga em fogo médio a alto. Adicione um pouco de óleo e doure os salsichões em todos os lados até ficar entediado;

2. Reserve os salsichões e adicione as cebolas. Depois coloque os salsichões no topo do vapor com a tampa fechada, enquanto as cebolas cozinham e ganham cor. Adicione uma generosa quantidade de sal. 

3. Cozinhe as cebolas até dourar, mexendo-as para não queimar.

4. Adicione Brooklyn Lager e os molhos, fazendo uma redução, com a frigideira destampada. Observação: Aperte os salsichões até perceber que eles já estejam prontos, tire-os do fogo e deixe as cebolas cozinhando sozinhas com o molho.

5. Teste e ajuste a acidez, sal ou doçura de acordo com o seu paladar;

6. Para finalizar, monte seu pão com os ingredientes e aproveite!

Tem alguma receita especial com nossas cervejas? Nos mande por email. Enquanto isso, aproveite para testar essa receita com Brooklyn Lager levando umas para casa. 

Leia o blog da Brooklyn Brewery.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+