Malte

15/01/2021 11:00

malte-guia-da-cerveja-oxford-maniacs

Malte é um grão processado, qualquer grão, que tenha sido modificado a partir do seu estado natural por um processo de várias etapas denominado malteação. Juntamente com água, lúpulo e levedura, o malte é um dos quatro ingredientes essenciais de praticamente todas as cervejas. Os passos básicos da malteação são: maceração, germinação e secagem. Para muitos maltes especiais, há outras duas etapas: maceração a quente e/ou torrefação, de preferência ambos em um torrador de tambor. A duração e a temperatura dessas etapas de malteação afetam as características técnicas dos diferentes maltes, bem como o seu sabor e cor. Os tipos de malte variam de muito claro e doce, ao âmbar e semelhante a biscoito, ao quase preto e semelhante a café. O cervejeiro normalmente seleciona uma combinação de maltes para formular uma cerveja específica. Assim como as uvas viníferas, a cevada para malteação é varietal e seu sabor muda dependendo de sua linhagem e onde é cultivada.

Nossa Maniacs Marshmallow Stout conta com uma abundância de maltes: Pilsen, Viking Dark, Chocolate, Blackswaen, Coffee Light e Viking Caramel 400 com adição também de aveia. Nada mal, hein?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Não basta só beber cerveja boa todo dia, nós da Maniacs sabemos que quem curte mesmo nossos produtos quer saber mais sobre esse líquido tão amado. Por isso trazemos pra vocês alguns trechos do Guia Oxford de Cerveja editado por Garrett Olivercom a revisão na versão brasileira do nosso CEO e fundador, Iron Mendes, para matar também sua sede de informação e cultura cervejeira.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: