Dia do Café com Morada Hop Arábica

14/04/2021 18:00

dia-do-cafe-com-morada-hop-arabica

Assim como a cerveja, o café é uma bebida amada por uma infinidade de pessoas mundo afora e conta com diversas datas de celebração. No dia 14 de abril comemoramos o Dia Mundial do Café e por isso vamos falar um pouco sobre algumas cervejas que contam com café no processo de produção. O destaque, é claro, fica por conta da Hop Arabica, cerveja da Morada Cia Etílica repleta de premiações e que temos o prazer de vender em nosso e-commerce

A Hop Arabica é uma bebida diferente de tudo que o imaginário pode criar sobre cervejas com café. Indo contra o mais habitual, não é escura e sua graduação alcoólica é baixa (5% ABV). Ela é uma American Blonde Ale com adição de café especial da fazenda Sertão de Carmo de Minas. O café está presente no aroma e no gosto da cerveja, que também conta com uma medida certa de lúpulos para deixar tudo mais interessante. 

Aqui na Maniacs o café sempre será cultuado e vira e mexe nossos cervejeiros inventam alguma receita nova, como a Mad Coffee, criada como um experimento para o Bar da Maniacs e exclusiva para nossas Cask Pumps. Já a Série Rebellion ganhou seu primeiro prêmio com a Rebellion Kofe, uma Russian Imperial Stout com adição de café. 

Diferente da Morada Hop Arabica, a Kofe coloca a potência do café em uma cerveja com 13% de teor alcoólico. Uma cerveja que é um verdadeiro expresso de café acertando uma paulada de sabor já no primeiro gole. O processo do café na produção da Kofe também vale um destaque. Os grãos de café foram maturados em um barril de Carvalho Americano previamente usado na produção de Bourbon. Só depois os grãos foram torrados, passados e adicionados na maturação da nossa Kofe. 

Seja clara, escura, com ABV alto ou baixo, o café é uma fruta bastante  presente no mundo da cervejaria artesanal. E nós estaremos sempre encontrando novas maneiras de homenageá-la. 

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+