De volta às origens - Maniacs Belgian Wit ganha toque de laranja

19/11/2021 15:00

de-volta-as-origens-maniacs-belgian-wit-ganha-toque-de-laranja

A primeira receita de Maniacs Belgian Wit criada em nossa cervejaria, em agosto de 2016, tinha cascas de mimosa colhidas no quintal da casa de uma tia do nosso CEO. Claro que essa adição se tornou inviável na hora que levamos a cerveja para uma produção a nível nacional. Mas desde então procurávamos uma maneira de voltar com a adição de fruta cítrica na receita. Finalmente conseguimos!

 de-volta-as-origens-maniacs-belgian-wit-ganha-toque-de-laranja

Lançamos a Belgian Wit em versão lata nesta semana e não foi apenas o rótulo que mudou. Colocamos adição de laranja desidratada e cumprimos o desafio de dar o toque de cítrico na receita sem comprometer a qualidade. Para isso, contamos com a ajuda da Macçã Desidratados, empresa de Fraiburgo-SC especializada no processamento e comercialização de frutas e legumes desidratados. 

A mudança possibilitou a ideia que tínhamos quando criamos a Belgian Wit em 2016. As cascas de mimosas deram lugar às laranjas desidratadas, que não demandam tanto esforço e tempo da nossa equipe de produção, mas cumprem perfeitamente a proposta de dar aroma e gosto cítrico na cerveja. Elas são adicionadas durante a fervura e também conseguem ser escalonadas nas nossas produções maiores.

A nova Belgian Wit conta com uma graduação alcoólica um pouco maior que a anterior. Agora ela está com 5% de ABV, mas segue com o mesmo perfil. Além de ser refrescante e ótima para os dias de calor, também recomendamos ela para momentos gastronômicos. Seja preparando pratos com ostras e o próprio Moules et Frites do Bar da Maniacs, ou acompanhando refeições de frutos do mar ou queijos menos intensos.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+