Brooklyn The Stonewall Inn IPA e seu apoio à comunidade LGBTI+

12/06/2021 10:45

brooklyn-the-stonewall-inniPA-e-seu-apoio-a-comunidade-LGBTI+

No final de maio tivemos a responsabilidade e orgulho de trazer a cerveja da Brooklyn The Stonewall Inn IPA para o Brasil. Uma Session IPA bem aromática e cítrica, com single hop de Citra, aroma de grapefruit e final suave e adocicado. Além de ser uma cerveja incrivelmente equilibrada, ela também  carrega a missão de ajudar na luta pelos direitos LGBTI+ e ainda leva parte da história do movimento.

O nome da cerveja faz referência a uma parceria entre a Brooklyn Brewery e o bar The Stonewall Inn, de Nova York. O local ficou conhecido no mundo inteiro depois do histórico Stonewall Uprising, em junho de 1969. O ato de resistência contra as forças policiais que não aceitavam os frequentadores do bar ficou marcado como o início da luta pelos direitos LGBTI+ nos Estados Unidos e no mundo. 

Além de carregar a história com o nome do bar, também ajudamos um pouco na causa. Parte do valor arrecadado com a venda dos produtos vai para a SIGBI - Stonewall Inn Gives Back Initiative, uma organização que canaliza seus esforços por décadas no ativismo LGBTI+, dando suporte à comunidade nos EUA e por todo mundo por meio de eventos, fundos de arrecadação, campanhas de mídias sociais, doações e mais. 

A parceria entre Brooklyn Brewery e o bar começou em 2016, quando fomos convidados para participar da SIGBI. A parceria foi ampliada em 2019 com a produção do rótulo em latas para serem disponibilizadas em todos os mercados globais. Para a chegada aqui no Brasil também firmamos uma parceria com a Câmara de Turismo LGBT de São Paulo. Com a iniciativa, buscamos ajudar a tornar o mundo um lugar com mais amor, uma cerveja por vez. 

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+